Esportes

Gerrard cogita deixar o Liverpool no fim da temporada

Redação Folha Vitória

Liverpool - Capitão do Liverpool, Steven Gerrard afirmou que ele pode ser forçado a jogar por uma outra equipe na próxima temporada se o clube não lhe oferecer um novo contrato quando o seu atual acordo expirar em maio, descartando a possibilidade de se aposentar ao término da temporada 2014/2015 do futebol europeu.

"Eu certamente não vou me aposentar neste verão. Vou jogar após esta temporada. Teremos que esperar e ver se isso será no Liverpool ou em outro lugar", disse o meia, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

O meio-campista fez a sua estreia profissional pelo Liverpool em 1998 e nunca defendeu outro clube na sua carreira. O jogador afirmou que ainda não foi procurado pelo time para renovar o seu contrato demonstrou incômodo com a situação. "Isso é uma decisão do Liverpool. Se eles não me procurarem, vou ver o que há por aí".

Na mesma entrevista Gerrard criticou o que classificou como decisão política da Fifa de não incluir Luis Suárez, seu ex-companheiro no Liverpool, na lista inicial de 23 jogadores indicados ao Prêmio Bola de Ouro.

O atacante foi suspenso pela Fifa por quatro meses após morder o italiano Giorgio Chiellini durante partida da última Copa do Mundo, mas foi adquirido pelo Barcelona junto ao Liverpool por 75 milhões de libras (aproximadamente R$ 289 milhões) após levar o seu time ao vice-campeonato inglês na última temporada.

"Ele marcou 31 gols e foi eleito o melhor jogador da mais difícil liga do mundo. Então você pode me dizer como ele não está na lista da Bola de Ouro? É incrível. Ele deveria estar lutando com Cristiano Ronaldo por ela. Isso é um fato. Eu não posso acreditar, mas essa é a política no futebol", criticou Gerrard.

Pontos moeda