Leandrinho faz 15 pontos no último dia de pré-temporada

Esportes

Leandrinho faz 15 pontos no último dia de pré-temporada

Redação Folha Vitória

Oakland - A pré-temporada da NBA em 2014/2015 teve fim na noite de sexta-feira com nove partidas. Com o campeonato prestes a começar, na próxima terça-feira, as equipes entraram em quadra prontas para fazer os últimos testes. Uma delas foi o Golden State Warriors, que deu mais minutos de quadra para Leandrinho e viu o brasileiro ter sua melhor atuação desde que foi contratado para esta temporada.

Em casa, o Warriors derrotou o Denver Nuggets em partida bem aberta, por 119 a 112. Leandrinho deixou o banco para atuar por quase 14 minutos e marcou 15 pontos. O cestinha, no entanto, foi o ala Klay Thompson, que marcou 35 pontos em mais um dia inspirado nos arremessos. Pelo Nuggets, destaque para os 16 pontos do calouro bósnio Jusuf Nurkic.

Mas Leandrinho não foi o único brasileiro em quadra. Na vitória do Toronto Raptors por 83 a 80 sobre o New York Knicks, o pivô Lucas Bebê participou de seis minutos do confronto, mas não pontuou e nem pegou rebotes, apenas cometeu duas faltas. O outro brasileiro da equipe, Bruno Caboclo, foi poupado da partida. O cestinha acabou sendo o astro Knicks Carmelo Anthony, com 24 pontos.

Ainda na sexta-feira, o San Antonio Spurs do brasileiro Tiago Splitter, que não atuou porque segue lesionado, perdeu para o Houston Rockets por 96 a 87, graças aos 25 pontos do cestinha James Harden. Com problema na panturrilha direita, Splitter pode ficar de fora da estreia do Spurs na temporada, contra o Dallas Mavericks, na terça-feira.

Quem também não atuou na sexta, mas por opção do técnico, foi Kobe Bryant, que viu do banco a derrota de seu Los Angeles Lakers para o Sacramento Kings por 93 a 92. Em outros jogos do dia, o Dallas Mavericks passou pelo Orlando Magic por 117 a 92, o Chicago Bulls perdeu para o Minnesota Timberwolves por 113 a 112 e o Miami Heat derrotou o Memphis Grizzlies por 104 a 98.

A temporada 2014/2015 da NBA terá início na terça-feira com três partidas. Além do confronto entre o atual campeão Spurs e o Mavericks, em San Antonio, o New Orleans Pelicans recebe o Orlando Magic e o Los Angeles Lakers enfrenta o Houston Rockets na Califórnia.