• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Obina marca e América-MG só empata com Atlético-GO

Esportes

Obina marca e América-MG só empata com Atlético-GO

Belo Horizonte - Obina por pouco não virou herói do confronto entre América-MG e Atlético Goianiense. O atacante marcou o gol de empate, mas na segunda tentativa de balançar as redes, a bola ficou na trave. Enquanto que o ex-palmeirense ficou sem a "coroa", os clubes ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada nesta sexta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da equipe goiana foi marcada por Caramelo.

Nos últimos dias, o América-MG recuperou 15 pontos do STJD, que havia tirado 21 por ter escalado o lateral-esquerdo Eduardo de forma irregular. A festa, porém, acabou não sendo completa com o tropeço em casa. Apesar de somar quatro jogos sem derrotas, o clube mineiro fica apenas na 11.ª colocação com 35 pontos. O Atlético, por sua vez, vai para o seu segundo jogo sem derrota e fica na 10.ª posição com 36.

Com 15 dos 21 pontos perdidos recuperados no tribunal, o América-MG começou a partida confiante e foi logo levando perigo ao adversário. Willian Arão e Obina chegaram a desperdiçar boas oportunidades. Mesmo com menos volume de jogo, o Atlético abriu o placar. Aos 45 minutos, Caramelo, ex-São Paulo, passou por dois marcadores, pedalou, cortou para o pé esquerdo e chutou no ângulo de João Ricardo, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, atrás no placar, o América-MG precisou sair em busca do empate e foi logo achando um gol aos quatro minutos. Artur derrubou Gilson dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Obina chutou com força e mandou para o fundo das redes, chegando ao seu nono gol no campeonato.

A partida seguiu movimentada e ambas as equipes poderiam ter saído com a vitória. Obina perdeu a chance de colocar o América-MG na frente ao receber belo cruzamento e mandar na trave. Já o Atlético teve a chance nos pés de Luciano Sorriso. O volante aproveitou a sobra e arriscou de longe, tirando tinta da trave. O clube mineiro se fechou no final e conseguiu segurar o empate.

Na próxima rodada, a 28.ª, o América-MG enfrenta o Náutico nesta terça, às 19h30, na Arena Pernambuco, no Recife. Já o Atlético tem pela frente o Icasa no mesmo dia e horário, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 ATLÉTICO-GO

AMÉRICA-MG - João Ricardo; Elsinho (Thiago Santos), Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro (Andrei Girotto), Pablo, Gilson, Renan Oliveira e Willians; Obina. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri; Willian Arão, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Diogo Campos) e Jorginho; André Luís (Juninho) e Josimar (Kayke). Técnico: Wagner Lopes.

GOLS - Caramelo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Obina (pênalti), aos 4 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Andrei Girotto e Gilson (América-MG); Thiago Feltri (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosario (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).