Esportes

Oeste ganha do ABC e se afasta da zona de degola

Redação Folha Vitória

Itápolis - O Oeste venceu o ABC, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 27.ª rodada, e ganhou mais fôlego na sua luta para se distanciar da zona do rebaixamento da Série B. O time paulista, agora soma 33 pontos, em 14.º lugar. O ABC ficou com 32 pontos, uma posição acima.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo e as duas equipes desperdiçaram chances reais de gol. De tanto tentar o ABC teve um pênalti a seu favor, quando Rodrigo Silva foi derrubado dentro da área. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Anderson defendeu ao se adiantar bastante. Isso aos 26 minutos.

No segundo tempo, o Oeste melhorou, ganhando mais força no meio campo. E também velocidade no ataque com a entrada de Lelê. De seus pés saiu o gol da vitória. Após a bola cruzar a pequena área por duas vezes, Lelê cruzou rasteiro e forte. A bola tocou na canela do zagueiro Marlon e entrou, aos 24 minutos.

Depois disso, o ABC ainda tentou ir à frente, mas encontrou o Oeste bem postado e organizado a ponto de criar mais chances nos contra-ataques.

O Oeste volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, para enfrentar o Paraná pela 28.ª rodada. O ABC joga no mesmo dia, mas às 21h50, contra o Avaí, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA:

OESTE 1 X 0 ABC

OESTE - Anderson (Paes); Ezequiel, Daniel Gigante, Halisson e Dênis; Dionísio (Negreti), Leandro Melo, Ramires e João Denoni (Lelê); Serginho e Reis. Técnico: Roberto Cavalo.

ABC - Camilo; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Xuxa (Ronaldo Mendes); Zambi (Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva (Beto). Técnico: Moacir Júnior.

GOL - Marlon, contra, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS - Dênis e Ezequiel (Oeste); Xuxa, Marlon, Daniel Amora e Suéliton (ABC).

RENDA - R$ 7.365,00.

PÚBLICO - 477 pagantes.

LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Pontos moeda