Esportes

Após 'momento complicado' do Flu, Gum sonha com título na Copa do Brasil

Apesar da proximidade do título, o jogador sabe que o Fluminense não terá vida fácil. Até porque enfrentará nas semifinais outro adversário de tradição, o Palmeiras

Redação Folha Vitória
Zagueiro sonha com conquista da Copa do Brasil de 2015 Foto: Estadão Conteúdo

Rio - O Fluminense está tendo em 2015 um ano bem diferente do que estava acostumado. Sem a patrocinadora que lhe garantia um dos melhores elencos do Brasil nos últimos anos, sequer chegou à final do Campeonato Carioca e luta no meio da tabela do Brasileirão. Na Copa do Brasil, no entanto, chegou aos trancos e barrancos às semifinais. Agora, mesmo em meio a uma temporada tão complicada, está a apenas quatro jogos de um título nacional.

"É uma alegria saber que depois de momentos difíceis podemos encerrar o ano com uma conquista. Para os mais novos, é ter essa satisfação de estar em um grupo vitorioso. O clube teve um momento complicado, e encerrar com título traria uma alegria grande para todos nós", declarou o zagueiro Gum.

Apesar da proximidade do título, o jogador sabe que o Fluminense não terá vida fácil. Até porque enfrentará nas semifinais outro adversário de tradição, o Palmeiras. E para se aproximar da vaga na decisão, precisa de um bom resultado em casa, no Maracanã, nesta quarta-feira.

"Será um jogo difícil, contra um adversário de qualidade. Mas estamos em condições iguais. Estamos nos preparando bem. Sabemos que no Brasileiro não temos chance de título, mas na Copa do Brasil essa possibilidade é grande. Vamos nos empenhar ao máximo para conseguirmos fazer bons jogos. Se não levarmos gol, já temos uma vantagem boa para o jogo em São Paulo", avaliou.

Pontos moeda