Esportes

Após nova cirurgia, Alisson inicia treinos físicos no Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Após passar por uma cirurgia no joelho direito no início de outubro, o atacante Alisson deu mais um passo para voltar a jogar pelo Cruzeiro ao ser liberado pelo departamento médico para iniciar trabalhos de preparação física. Assim logo ele deve estar à disposição do técnico Mano Menezes.

Nesta manhã, Alisson inclusive treinou sob supervisão do preparador físico Eduardo Freitas, indicando que está recuperado da lesão no menisco medial do joelho direito. "Agora é ter a cabeça tranquila, fazer o trabalho certo com a preparação física e logo voltar a fazer o que mais gosto que é jogar", afirmou o atacante.

Alisson agora espera ajudar o Cruzeiro a terminar bem o Brasileirão. Após correr risco de rebaixamento, o time não perdeu nas últimas oito rodadas e ascendeu para a 11ª colocação com 44 pontos. O atacante espera ajudar o time a ampliar esse bom momento. "Saímos daquela parte da tabela que estava nos incomodando, praticamente sem chances nenhuma de cair, e agora podendo brigar na parte de cima da tabela", disse.

O Cruzeiro não realiza uma previsão sobre quando Alisson poderá entrar em campo novamente e prefere adotar uma postura cautelosa com o jogador, principalmente em função do seu histórico de lesões. Inicialmente havia até a expectativa de que o atacante só voltasse a jogar em 2016, mas a sua rápida recuperação surpreendeu os médicos do clube. O preparador físico Eduardo Freitas explicou como serão os próximos passos do jogador para que ele possa voltar a atuar.

"O Alisson é um atleta que estamos tendo um cuidado especial com ele, em função de algumas lesões. Conseguimos ajustar isso, ele fez várias partidas em sequência, sem sentir nenhum incômodo, e infelizmente teve esse episódio agora do joelho, onde teve que passar por uma pequena cirurgia, mas como ele já estava vindo de uma boa sequência, a sua recuperação foi bem rápida, para a nossa surpresa. A gente vai evoluir de certa forma para que ele chegue em condições de jogo, para isso precisamos equilibrar a sua musculatura, levar em consideração o seu nível de força para que ele possa suportar os treinamentos e jogos, evitando de termos surpresas desagradáveis pela frente. Imagino que nas próximas semanas ele possa estar de volta com segurança", afirmou.

Pontos moeda