Atlético-PR conta com estreia de técnico para vencer Cruzeiro e encerrar jejum

Esportes

Atlético-PR conta com estreia de técnico para vencer Cruzeiro e encerrar jejum

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense vem de cinco derrotas consecutivas e conta com a estreia do técnico Cristóvão Borges para reagir no Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, começará a sua trajetória com uma série de problemas no duelo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30.ª rodada.

Ele terá que fazer quatro mudanças forçadas. O zagueiro Christián Vilches está com a seleção do Chile que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto que o lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o meia Marcos Guilherme estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador, no entanto, minimizou os problemas e destacou os 10 dias que teve para encontrar a formação ideal. "Aproveitamos bem. É difícil isso acontecer e foi importante para conhecer melhor os jogadores. A equipe evoluiu e os atletas foram muito dedicados e empenhados. Estamos confiantes e motivados", revelou.

Os substitutos estão definidos. Wellington entra na zaga, Matheus Ribeiro ganha chance na lateral, Deivid será o substituto no setor de marcação do meio de campo e Daniel Hernández será o responsável pela armação das jogadas. O novo treinador também deverá trocar o ataque por opção técnica. Crysan deixa a equipe para o retorno de Walter.