Esportes

Austrália vence Argentina e avança à final do Mundial de Rúgbi

Redação Folha Vitória

Londres - A seleção de rúgbi da Austrália não deu chances para a zebra e neste domingo bateu a Argentina por 29 a 15 na semifinal da Copa do Mundo da Inglaterra. Com isso, os Wallabies se classificaram para a grande final, contra a Nova Zelândia - a decisão será no próximo sábado.

Os Pumas, como são conhecidos os jogadores a seleção argentina na modalidade, mostraram a já tradicional garra dos atletas do país e contaram com a maioria da torcida entre as mais de 80 mil pessoas no estádio de Twickenham - até mesmo Diego Armando Maradona foi torcer para sua seleção. Porém, não foram páreos para os australianos.

Para vencer a partida, os australianos contaram com uma atuação muito consistente de seu sistema defensivo - os argentinos não conseguiram nenhum try no jogo. Além disso, a seleção da Austrália aproveitou muito bem sua maior força física e teve uma atuação muito boa de sua linha ofensiva.

Para compensar, os Pumas optaram por um jogo de maior contato e o resultado foi o de um combate sangrento - quatro argentinos e dois australianos precisaram de suturas por causa de cortes no supercílio - o ala Imhoff, da Argentina, chegou a sofrer uma concussão que o deixou desacordado por alguns segundos.

O grande destaque da Austrália foi Adam Ashley Cooper, que anotou três tries. Do outro lado, Nicolás Sánchez fez os 15 pontos da Argentina, todos em cobranças de penalidades.

A finalíssima será um grande tira-teima. Quem vencer entre All Blacks, como é conhecida a seleção da Nova Zelândia, e Wallabies se tornará o primeiro tricampeão mundial de rúgbi.

Pontos moeda