Avaí tenta frear o embalo do Vasco para seguir fora da zona de rebaixamento

Esportes

Avaí tenta frear o embalo do Vasco para seguir fora da zona de rebaixamento

Redação Folha Vitória

Florianópolis - O Avaí tem um duelo importante neste domingo, às 11 horas, para abrir distância da zona de rebaixamento. Encara o Vasco, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está em 15.º lugar com 32 pontos, a um da degola. O adversário é o penúltimo com 26, mas vem de uma impressionante ascensão na competição.

Depois de ficar por nove rodadas na lanterna, a equipe carioca alcançou quatro vitórias e dois empates nas últimas partidas. Ou seja, mais que dobrou os seus pontos. Antes desta sequência invicta, em 23 rodadas, o Vasco tinha 12 pontos. Em seis jogos, fez 14.

Para frear o embalo do rival, o técnico Gilson Kleina mexerá na equipe e mantém uma dúvida para a escalação do Avaí. O volante Adriano, com pubalgia e uma amidalite, não foi descartado e também não foi confirmado. Caso seja vetado pelo departamento médico, Renan será o substituto.

O treinador ainda fará três alterações. Na zaga, Emerson, suspenso, dará lugar a Jubal. No meio de campo, Marquinhos se recuperou do problema no joelho esquerdo e está escalado. No ataque, Anderson Lopes ganhará uma chance no trio ofensivo no lugar de Renan Oliveira.