Esportes

Ayrton e Gabriel ganham moral com Oswaldo após gols pelo Flamengo

Redação Folha Vitória

Rio - A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Joinville, domingo, no Maracanã, marcou a reabilitação do time após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e foi definida por dois heróis improváveis: o lateral-direito Ayrton e o meia Gabriel, que marcaram os gols da partida e ganharam moral com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Ayrton recebeu uma oportunidade entre os titulares em razão da ausência de Pará, lesionado, e marcou um belo gol de falta. E a sua qualidade nas jogadas de bola parada foi exaltada por Oswaldo.

"Muito legal. O Ayrton tem essa qualidade na batida da bola. Essa falta frontal ele treina muito, em especial essa semana, que tinha chance de jogar. Um cara que trabalha muito e que mereceu aquele gol", disse.

Gabriel ainda não havia sido aproveitado por Oswaldo, mas brilhou rapidamente, pois marcou o segundo gol do Flamengo aos 33 minutos do segundo tempo, logo após entrar em campo.

"Já contava com ele. Conhecia de jogar contra, quando atuava no Bahia e vinha se recuperando de contusão e fazendo excelentes treinos. Vai continuar com a oportunidade de entrar na equipe sempre", afirmou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 44 pontos, em sétimo lugar, a dois pontos do G4. Oswaldo espera que o time retome a confiança para lutar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time volta a entrar em campo em 14 de outubro, fora de casa, diante de Figueirense.

"A equipe voltando a vencer, volta a confiança. Assim como perdendo houve um decréscimo, com as vitórias esperamos crescer. Vamos trabalhar e acredito que vamos fazer pontos e chegar mais perto do nosso objetivo", comentou.

Pontos moeda