Esportes

Cicatrização na perna surpreende e Dátolo pode voltar ao Atlético-MG

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O profundo corte na perna sofrido por Dátolo há duas rodadas, no empate com o Joinville, evoluiu mais rápido que o esperado e o argentino pode voltar ao Atlético-MG já na semana que vem. O diagnóstico foi feito nesta tarde, e o jogador se tornou esperança para o duelo com o Inter, quarta-feira que vem, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Dátolo esteve na Cidade do Galo nesta quarta e foi avaliado pelos médicos. O corte rendeu 25 pontos na perna esquerda e o tirou da vitória sobre o Coritiba, no último sábado, mas a cicatrização correu mais rápido que o normal, já está em fase final e acendeu a esperança para o argentino.

Com a ótima evolução, Dátolo deverá iniciar o trabalho na academia já nesta quinta-feira. Somente no sábado, no entanto, os pontos deverão ser retirados e um novo diagnóstico será feito pelos médicos.

TREINO - Ainda sem Dátolo, o técnico Levir Culpi comandou um treino tático nesta quarta-feira. Em um primeiro momento, os jogadores do meio de campo e ataque trabalharam no campo, enquanto os defensores se exercitavam na academia. Depois, os grupos foram invertidos.

Pontos moeda