Esportes

Edinho sofre fratura no rosto em treino e desfalca o Grêmio

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio acabou tendo uma baixa no último treino antes do duelo com o Santos, quinta-feira, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Edinho sofreu a ruptura de um osso da face após um choque na atividade e, evidentemente, foi descartado do confronto direto por uma vaga no G4.

Em uma atividade de jogadas aéreas, Edinho recebeu uma pancada no rosto em disputa de bola com o goleiro Tiago Machowski. Por isso, o volante precisou deixar o treinamento imediatamente. Posteriormente, ele foi submetido a exames que confirmaram a ruptura de um osso.

De qualquer forma, Edinho não começaria jogando a partida contra o Santos, pois o volante Walace já retornou da seleção olímpica. Ele terá a companhia de Maicon, que aproveitou o período sem jogos para se recuperar de lesão. E como participou de toda a atividade desta quarta-feira, ele está confirmado para o duelo com o Santos.

Além de Walace, o atacante Luan também estava na seleção olímpica do Brasil e volta ao Grêmio. Em compensação, dois jogadores que estiveram nas suas seleções vão desfalcar o time gaúcho. São os casos do goleiro Marcelo Grohe, que se lesionou com a equipe principal do Brasil e até foi cortado do duelo com a Venezuela, e o zagueiro Erazo, que na última terça-feira atuou pelo Equador.

Assim, o goleiro Bruno Grassi e o zagueiro Bressan serão escalados diante do Santos. A escalação do Grêmio, então, deve ter: Bruno Grassi; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô.

Com 52 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado no Brasileirão, com seis de vantagem para o Santos, que ocupa o quarto lugar.

Pontos moeda