Esportes

Em contagem regressiva para o acesso, Botafogo recebe o Bahia no Engenhão

Redação Folha Vitória

Rio - Apesar de já ter encaminhado o retorno à Série A, o Botafogo tem adotado todo o tipo de cautela para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 17h10, no estádio do Engenhão, no Rio. O último treino da equipe foi com portões fechados, mistério sobre a participação do artilheiro Navarro e indefinição no ataque para o jogo válido pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 62 pontos e na liderança, a torcida já está em contagem regressiva pelo acesso e deve comparecer em bom número para o jogo contra os baianos, que fecham o G4 com 54 pontos. Uma vitória carioca ampliaria ainda mais a diferença de pontos para o quarto colocado, com possibilidade de assegurar o acesso já na rodada seguinte, contra o Criciúma, no próximo sábado.

Além da boa fase, a goleada por 4 a 1 sobre o Náutico animou ainda mais os cariocas para o confronto. Autor de três gols no último jogo, o atacante Sassá é o único garantido na frente e foi elogiado pelo técnico Ricardo Gomes. "Jogador faz três gols e vai para a reserva? Vai explicar como? Sassá joga", antecipou, embora ainda mantivesse a dúvida sobre o parceiro de ataque do jogador.

O titular da posição é Navarro, artilheiro do time com nove gols. Embora tenha sido relacionado para o confronto, o uruguaio se recupera de uma lesão na coxa direita e será avaliado pela manhã se tem condições de jogo. A chance de começar o jogo é pequena. Assim, a disputa fica entre Neilton e Lulinha, com vantagem para o jogador relevado pelo Santos. O lateral-esquerdo Carleto, que estava com dores musculares e era dúvida durante a semana, está recuperado e confirmado na equipe.

Embalado graças às duas vitórias e consolidação no G4, o Bahia tem apenas o desfalque com o lateral-esquerdo João Paulo, com dores musculares. O atacante Kieza, vice-artilheiro da Série B com 12 gols e em boa fase, conseguiu o efeito suspensivo de uma pena de três jogos e está confirmado no confronto.

Pontos moeda