Esportes

Fluminense enfrenta o Cruzeiro para confirmar a recuperação no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Rio - Em alta desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense joga contra o Cruzeiro neste domingo, às 11 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Após flertar com o rebaixamento, o time tricolor se recuperou no Campeonato Brasileiro e chega à 31.ª rodada com remotas chances de classificação para a Copa Libertadores, beneficiado também pelos tropeços dos concorrentes.

Devido ao péssimo início do segundo turno, com apenas sete pontos em 11 jogos, o Fluminense ocupa a 11.ª posição, com 40 pontos, dois a mais que o time mineiro, em 13.º. Além de ver a saída do ex-melhor do mundo, a diretoria apostou na contratação do técnico Eduardo Baptista e viu a equipe conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Grêmio, em Porto Alegre.

Apesar de entrar em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Palmeiras pelo torneio eliminatório, Eduardo Baptista não deve poupar nenhum jogador para o jogo em Belo Horizonte. "Domingo acredito na repetição de time para corrigir os erros. Só não joga se tiver alguém no departamento médico, mas vamos repetir o time. Não temos a intenção de poupar", explicou o treinador.

Autor de um gol contra o São Paulo, o atacante Fred está próximo de assumir a oitava posição dos maiores artilheiros da história do Brasileirão. Com 112 gols marcados, está um atrás de Dadá Maravilha, ex-Atlético Mineiro, Internacional e outros. A artilharia geral pertence a Roberto Dinamite, com 190 gols marcados. Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, Fred marcou três gols e reassumiu a condição de protagonista na equipe.

Pontos moeda