Esportes

Gasquet estreia com vitória na Basileia e mantém sonho do ATP Finals

Redação Folha Vitória

Basileia - O francês Richard Gasquet estreou com vitória no Torneio da Basileia, na Suíça, e manteve as esperanças de brigar por uma vaga no ATP Finals, a restrita competição que encerra a temporada. Nesta terça-feira, o quinto cabeça de chave venceu o checo Jiri Vesely por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/4.

Na segunda rodada, Gasquet terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, uma das promessas do circuito que já vem mostrando bons resultados neste ano. Se confirmar o favoritismo neste duelo, o experiente francês poderá cruzar nas quartas de final com o local Stan Wawrinka, que estreia nesta quarta contra o croata Ivo Karlovic.

Gasquet busca uma sequência de vitórias na Basileia, que concede 500 pontos ao campeão, para seguir com chances de buscar uma das oito vagas no ATP Finals. Atualmente ele ocupa o décimo lugar no ranking da temporada, atrás do espanhol David Ferrer e do japonês Kei Nishikori, que dividem a sétima posição. Depois deles vem o também francês Jo-Wilfried Tsonga. Os quatro brigam por duas vagas na competição que reúne os oito melhores do ano.

Fora desta briga, o norte-americano John Isner também estreou com vitória na quadra dura da Basileia. Sexto cabeça de chave, ele eliminou o letão Ernests Gulbis por 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá um compatriota como adversário. Seu rival sairá do confronto entre Denis Kudla e Jack Sock.

Em outro confronto desta terça, o ucraniano Alexandr Dolgopolov abandonou no segundo set quando perdia por 6/4 e 2/0 para o sérvio Dusan Lajovic. O tenista da Sérvia enfrentará na segunda rodada o vencedor de Wawrinka x Karlovic.

Pontos moeda