Esportes

Lateral da Juventus passa por cirurgia no coração e fica afastado um mês

Redação Folha Vitória

Turim - A Juventus anunciou nesta sexta-feira que o lateral-direito Stephan Lichtsteiner precisou ser submetido a uma pequena cirurgia no coração pela manhã. O próprio clube, no entanto, fez questão de tranquilizar o torcedor e minimizar o problema, ao informar que o jogador suíço deverá voltar a treinar em somente um mês.

Lichtsteiner precisou ser substituído no intervalo do duelo diante do Frosinone, no último dia 23, depois de sentir dificuldades para respirar. A Juventus explicou que este problema foi "originado por uma arritmia cardíaca benigna, que depois foi interrompida naturalmente".

"Exames e consultas a especialistas conduzidas nos últimos dias mostraram que a cirurgia seria o melhor caminho de ação para o defensor", explicou a Juventus em nota. "Foi realizada a operação cardíaca de ablação e Lichtsteiner deve voltar à ação competitiva dentro de 30 dias."

Por conta deste afastamento, o lateral será também um problema para a seleção suíça, que enfrenta San Marino e Estônia pelas Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem. Pela Juventus, perderá jogos do Campeonato Italiano e o confronto com o Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões.

Pontos moeda