Esportes

Lesionado, Giovani dos Santos desfalcará México em jogo decisivo contra os EUA

Redação Folha Vitória

Cidade do México - A cinco dias de enfrentar os Estados Unidos em um jogo que valerá uma vaga na Copa das Confederações de 2017, o México sofreu um duro golpe nesta segunda-feira ao anunciar o corte do atacante Giovani Dos Santos por lesão. O jogador, que vive boa fase em sua primeira temporada com o Los Angeles Galaxy, figurava na lista de 23 jogadores para o duelo, revelada poucas horas antes da confirmação de que ele não estará em condições de defender a seleção mexicana.

O técnico brasileiro Ricardo Ferretti, que assumiu interinamente o cargo por quatro partidas após a saída de Miguel Herrera, demitido por agredir um jornalista durante a última Copa Ouro, anunciou em entrevista coletiva o corte do jogador.

"Gio tem um problema muscular e não vai poder estar conosco", afirmou o comandante, revelando que o atacante se lesionou em partida do Los Angeles Galaxy, no último domingo, contra o Seattle Sounders, pela Major League Soccer. Em seguida, ele avisou que posteriormente tratará de anunciar um substituto para o lugar do atleta.

O jogo contra os norte-americanos será neste sábado, no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, e marcará o confronto dos dois últimos campeões da Copa Ouro, sendo a última delas conquistada neste ano pelos mexicanos, após o título de 2013 ficar com os Estados Unidos.

Como consolo para a ausência de Giovani dos Santos, que defendeu o México nas Copas de 2010 e 2014, Ferretti confirmou as convocações dos experientes Rafa Márquez e Andrés Guardado, que antes eram tidos como dúvidas por motivo de lesão.

Pontos moeda