Esportes

Lesionado, Robben fica fora de convocação da Holanda para Eliminatórias da Euro

Redação Folha Vitória

Amsterdã - Capitão da seleção holandesa e grande astro do time nacional na atualidade, Arjen Robben, do Bayern de Munique, ficou fora da lista de convocados que o técnico Danny Blind anunciou nesta sexta-feira para os dois próximos jogos decisivos que o país fará pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Os holandeses encaram o Casaquistão no dia 10, fora de casa, e três dias depois pegam a República Checa, em Amsterdã, na rodada final do Grupo A do qualificatório.

O atacante ainda não se recuperou de uma lesão na virilha, sofrida na derrota por 1 a 0 para a Islândia, no mês passado, em casa, também pelas Eliminatórias, e desde então não jogou mais. Sem poder contar com o astro, Blind chamou a jovem promessa do Ajax Anwar El-Ghazi, de apenas 20 anos, como opção para o setor ofensivo.

Outra baixa de peso da convocação desta sexta é o atacante Luuk De Jong, do PSV, que é o atual artilheiro do Campeonato Holandês e se lesionou na semana passada, fato que o deixou fora da partida contra o Zenit, quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Os defensores Stefan de Vrij e Rob Vlaar, também lesionados, foram outros dois jogadores que não figuraram na lista de 20 convocados, sendo que a Holanda.

A Holanda vive situação dramática nas Eliminatórias da Eurocopa, pois só poderá seguir viva no qualificatório se ficar entre as oito seleções melhores terceiras colocadas. Hoje ocupa a quarta posição do Grupo A, com apenas 10 pontos, dois atrás da Turquia, a terceira da chave. Islândia e Repúblicha Checa, empatadas com 19 pontos na liderança, já se garantiram na Euro-2016 por antecipação.

Para ficar em terceiro lugar, a seleção holandesa deverá precisar vencer os seus dois próximos jogos e ainda terá de torcer por tropeços da Turquia nas duas rodadas finais. Caso isso aconteça e o país conquiste o terceiro lugar, os comandados de Blind disputarão um confronto de repescagem por uma vaga na competição continental.

Confira a lista de convocados da seleção holandesa:

Goleiros - Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle) e Jeroen Zoet (PSV Eindhoven).

Defensores - Jeffrey Bruma (PSV), Terence Kongolo (Feyenoord), Virgil van Dijk (Southampton), Daryl Janmaat (Newcastle), Jairo Riedewald (Ajax), Kenny Tete (Ajax) e Karim Rekik (Olympique de Marselha).

Meio-campistas - Vurnon Anita (Newcastle), Daley Blind (Manchester United), Davy Klaassen (Ajax), Wesley Sneijder (Galatasaray), Georginio Wijnaldum (Newcastle) e Ibrahim Afellay (Stoke City).

Atacantes - Memphis Depay (Manchester United), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Robin van Persie (Fenerbahçe), Quincy Promes (Spartak Moscou), Jeremain Lens (Sunderland), Anwar El-Ghazi (Ajax) e Bas Dost (Wolfsburg).

Pontos moeda