Esportes

Lesões e convocações atrapalham planos do técnico Dorival Júnior no Santos

Com isso, ele terá pouco tempo para treinar com o time considerado titular. Ricardo Oliveira e Lucas Lima (seleção principal) e Gabriel (seleção olímpica) são desfalques confirmados

Redação Folha Vitória
Lesões e convocações atrapalham Dorival Júnior Foto: Divulgação

Santos - Por causa de contusões e convocações para as seleções olímpica e principal, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com vários titulares no período de 10 dias sem jogos no Campeonato Brasileiro. Com isso, ele terá pouco tempo para treinar com o time considerado titular. Ricardo Oliveira e Lucas Lima (seleção principal) e Gabriel (seleção olímpica) são desfalques confirmados. Geuvânio (lesão na coxa direita) e Victor Ferraz (dor nas costas) estão no departamento médico e não têm previsão de retorno.

Nesta segunda-feira, a lista aumentou: o lateral-esquerdo Zeca foi cortado da seleção olímpica por causa de um edema no quadril. Dois novos casos ainda serão examinados com mais rigor. O meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Gustavo Henrique deixaram o jogo contra o Fluminense, no último domingo, na Vila Belmiro, se queixando de dores musculares.

"O descanso será só de dois, três dias. Aí a recuperação já teria sido feita e prepararíamos a equipe para um novo momento. Faríamos treinamentos com qualidade, buscando algumas correções táticas. Infelizmente, estamos chegando nesta condição, tendo de remontar a equipe para alguns jogos em sequência", lamentou o treinador. "Não sei como iniciaremos a semana. Vamos aguardar o início dos trabalhos e treinar aqueles que têm condições".

FIM DO JEJUM - A vitória sobre o Fluminense recolocou o Santos no G4 (a zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores) depois de 187 rodadas. A última vez que o clube esteve entre os quatro melhores do Brasileirão foi em 2010, na 31.ª rodada. Nunca uma equipe de Série A havia ficado tanto tempo longe do G4.

Curiosamente, o último treinador a levar o Santos à zona de classificação da Libertadores foi exatamente Dorival Júnior, demitido em 2010. O clube não disputa a Libertadores desde 2012, quando foi eliminado na semifinal pelo rival Corinthians.

Pontos moeda