Esportes

Atlético-MG quer aproveitar duelo com o América-MG para encostar no líder

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético-MG encara o lanterna América-MG nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, na tentativa de diminuir a distância para o líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro é o atual terceiro colocado com 53 pontos, a sete de distância da equipe paulista. Do outro lado, o último colocado da competição vem de duas derrotas consecutivas e está em contagem regressiva contra o rebaixamento.

No Atlético, a boa notícia é que o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno dos quatro jogadores que estavam nas respectivas seleções nacionais: o brasileiro Rafael Carioca, o argentino Lucas Pratto, o equatoriano Cazares e o venezuelano Rómulo Otero - o também equatoriano Erazo foi liberado antes pela sua seleção, por causa de uma lesão, e é dúvida para o duelo com o América-MG.

Os quatro ainda serão avaliados fisicamente para saber se poderão entrar em campo. A ideia é evitar um desgaste excessivo que acarrete em lesão, tanto que só Rafael Carioca e Cazares devem ser titulares. A baixa na equipe fica por conta do meia Dátolo, que teve diagnosticada na última terça-feira nova lesão muscular.

No América-MG, o técnico Enderson Moreira não contará com o zagueiro Roger, que fraturou o nariz na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no domingo e precisou passar por cirurgia. Messias deve ser o substituto.

Pontos moeda