Esportes

Austrália e Arábia Saudita ficam no empate e dividem liderança no grupo do Japão

Redação Folha Vitória

Jidá - Depois de vitórias nas duas primeiras rodadas, a Austrália ficou no empate em 2 a 2 com a Arábia Saudita, nesta quinta-feira, em Jidá, na casa do rival, em jogo válido pelo Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2020. O resultado fez os dois times seguirem dividindo a liderança da chave.

O jogo valia a liderança isolada porque ambos os times tinham campanha 100%. A Austrália passou por Iraque e Emirados Árabes Unidos nas duas primeiras rodadas, enquanto a Arábia Saudita havia vencido Tailândia e Iraque. Assim, os dois rivais chegaram aos sete pontos, contra seis de Japão e Emirados Árabes. Iraque e Tailândia têm três derrotas em três jogos.

Em Jidá, Taisir Al Jassim abriu o placar para a Arábia Saudita, ainda aos 5 minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Sainsbury empatou. A Austrália pulou na frente aos 26 da segunda etapa, com Juric, mas a festa durou só oito minutos. Nasser Al Shamrani deixou tudo igual.

Na próxima rodada, terça-feira, a Austrália recebe o Japão em Melbourne, enquanto a Arábia Saudita joga em casa o clássico contra os Emirados Árabes Unidos. Os dois primeiros de cada grupo vão à Copa na Rússia. Os terceiros colocados jogam entre si pela quinta vaga.

Pontos moeda