Esportes

Autor de gol no sábado, Richarlison se diz mais confiante no Fluminense

Redação Folha Vitória

Rio - A boa fase do Fluminense nas últimas semanas também tem se refletido no futebol do atacante Richarlison. Contratado como promessa no início do ano, o jogador sofreu com lesões, teve altos e baixos, mas aos poucos parece encontrar seu caminho no clube. No último sábado, começou no banco, entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória sobre o Sport por 3 a 1.

"Passei por um período difícil. Era titular, fiquei alguns jogos fora, fui para a seleção sub-20 e isso me deu moral para voltar bem. Até fiz um gol contra o Corinthians, mas foi anulado. Agora é seguir o trabalho. A seleção me deu confiança, estava querendo resolver o jogo, mas fui lá esfriei a cabeça. O )Rogério) Micale conversou bastante comigo", relatou nesta segunda-feira.

Até a mudança no regulamento da Libertadores ajudou o Fluminense. Se antes disputava uma vaga no G4, o time carioca viu a zona de classificação para o torneio aumentar para seis equipes. Assim, se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o time carioca estaria garantido na competição continental, uma vez que é o quinto colocado, com 46 pontos.

"Temos que continuar trabalhando. Nosso pensamento é como se fosse G4, porque queremos ficar entre os primeiros. Ouvi que temos 1% de chance de título, né... Temos que acreditar até o fim", comentou Richarlison. "Quem está atrás (do Fluminense) vai querer brigar por essas vagas, e o campeonato ficará mais disputado ainda. Precisamos de paciência."

Pontos moeda