Esportes

Cheirinho de dispensa? Diretoria do Flamengo já planeja faxina para 2017

Além de estar de olho no Mercado da Bola, principalmente no atacante Vitinho, a diretoria flamenguista estuda algumas possíveis dispensas para o próximo ano

Um dos jogadores que devem puxar a fila dos que deixarão o Rubro-Negro é o atacante Emerson Sheik Foto: Site Oficial do Flamengo

Mesmo com uma campanha exemplar, que proporcionou ao Flamengo estar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2016, a equipe já começa a se planejar para a temporada do ano que vem. Além de estar de olho no Mercado da Bola, principalmente no atacante Vitinho, a diretoria estuda algumas possíveis dispensas para o próximo ano. 

Um dos jogadores que devem puxar a fila dos que deixarão o Rubro-Negro é o atacante Emerson Sheik. A idade e o alto salário são os principais empecilhos na permanência do atacante.

Quem também está na lista é o meia Alan Patrick. Apesar de ter a sua importância no clube, o camisa 19 pertence ao Shakhtar Donetsk-UCR e tem uma negociação complicada para ficar na equipe em 2017.

O atacante Fernandinho pertence ao Grêmio e não deve permanecer no clube carioca em 2017. Nesta temporada, o atleta tem mostrado seu valor, principalmente atuando pelos lados do campo, sempre com muita velocidade.

Já Chiquinho não agradou e deve ser outro a deixar o clube no fim da temporada. O lateral-esquerdo chegou no início do ano e é apenas reserva da equipe comandada por Zé Ricardo.

Marcelo Cirino não vem tendo muitas chances no clube carioca e é outro que pode estar na leva de dispensados. Recentemente, o Santos já mostrou interesse em contar com o futebol do atleta.

Rodinei chegou ao Flamengo após uma boa temporada pela Ponte Preta em 2015. Neste ano, o atleta começou bem, mas após uma lesão perdeu a posição para Pará e, desde então, vem amargando o banco de reservas do Rubro-Negro. 

A possível lista de dispensa ainda conta com Márcio Araújo. O atleta, que é titular do time, tem moral com Zé Ricardo, mas não é amado pela torcida e pode trocar de ares em 2017.

Pontos moeda