Éderson quer que Vasco imponha seu estilo de jogo para bater Paraná em Cariacica

Esportes

Éderson quer que Vasco imponha seu estilo de jogo para bater Paraná em Cariacica

Redação Folha Vitória

Rio - Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara a partida contra o Paraná, neste sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) - o time paranaense vendeu o mando de jogo -, pela 32.ª rodada, como vital para o retorno à elite nacional. Com 54 pontos, o clube carioca está na segunda colocação, mas tem na cola o Avaí com a mesma pontuação, o Londrina com 52, o Náutico com 51 e o Bahia com 49. O líder é o Atlético Goianiense, com 58.

Para derrotar o Paraná, o atacante Éderson, um dos artilheiros do time junto com o meia Nenê, afirmou que o momento é de mostrar a força do Vasco contra os adversários e buscar a vitória. "Nós temos que impor o nosso ritmo de jogo, independente de quem jogue. Precisamos voltar a ganhar, pois os times que estavam embaixo se aproximaram na tabela. Não existe outro pensamento que não seja a vitória. Tivemos resultados negativos que poderiam já ter nos dado o acesso, então temos que jogar bem para vencermos as partidas", garantiu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Éderson destacou a confiança total do presidente Eurico Miranda e do técnico Jorginho no elenco vascaíno e falou sobre o objetivo do Vasco na temporada, que é retornar à Série A. "O Jorginho confia no grupo e passa sempre força para nós. E não só ele, como o presidente também. Eu, pessoalmente, entro para ganhar e quero ser campeão. A prioridade é o acesso, mas o título é muito bom também. Jogar no Espírito Santo será ótimo, pois teremos muito torcedor lá e contamos com o apoio dos vascaínos capixabas", completou.

O Vasco treinará na manhã nesta sexta-feira, antes de viajar para o Espírito Santo. Esta será a quarta partida do time em Cariacica. Nas três ocasiões anteriores - contra Boavista, pelo Campeonato Carioca, e Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa, pela Série B -, os torcedores praticamente lotaram o estádio Kleber Andrade.