Em casa, Ceará vence o Bragantino por 2 a 0 e ainda sonha com o acesso na Série B

Esportes

Em casa, Ceará vence o Bragantino por 2 a 0 e ainda sonha com o acesso na Série B

Com 47 pontos, o Ceará é o sétimo colocado e está cinco abaixo do Londrina, o quarto colocado, já o Bragantino, com 30 pontos, é o 17.º

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Ceará bateu o Bragantino por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e voltou a se aproximar da briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O time paulista, por sua vez, vai passar mais uma rodada na zona do rebaixamento.

Com 47 pontos, o Ceará é o sétimo colocado e está cinco abaixo do Londrina, o quarto colocado e que já venceu o Brasil-RS, em Pelotas (RS), por 1 a 0, na rodada. O Bragantino, com 30 pontos, é o 17.º e está três abaixo do Oeste, primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas que pode ampliar essa vantagem já que joga neste sábado contra o Bahia, em Barueri (SP).

O domínio do Ceará no primeiro tempo demorou para se traduzir em gols, mas, aos 20 minutos, Felipe Menezes recebeu lançamento de Felipe, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Renan Rocha para abrir o placar para o time da casa.

A pressão continuou e 12 minutos mais tarde Felipe deu nova assistência, desta vez para Lelê completar e ampliar o placar. O Bragantino não conseguia reagir e só não foi para o intervalo perdendo por um placar ainda maior porque Bill desperdiçou cobrança de pênalti aos 41, isolando a bola para longe do gol.

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu. Com o placar favorável, o time da casa teve experiência para administrar a posse de bola e valorizar cada jogada, impedindo que o adversário reagisse.

Mesmo sem se expor, o Ceará foi quem criou as principais jogadas de perigo da etapa final, mas Bill não estava em noite inspirada e desperdiçou as oportunidades que teve para bater o goleiro Renan Rocha. Sem mais gols, a partida terminou mesmo com a vitória por 2 a 0 construída na primeira etapa.

O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 33.ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Ceará visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 0 BRAGANTINO

CEARÁ - Éverson; Maicon Silva (Buiú), Raul Silva, Charles e Eduardo; Ewerton Páscoa, Wescley, Felipe Menezes (Diego Felipe) e Felipe (Ricardinho); Lelê e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

BRAGANTINO - Renan Rocha; Ednei (Watson), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias (Everton Dias) e Alan Mineiro; Léo Jaime, Rafael Grampola e Claudinho (Rivaldo). Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS - Felipe Menezes, aos 20, e Lelê, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Charles (Ceará).

ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (PB).

RENDA - R$ 34.919,00.

PÚBLICO - 5.734 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).