Esportes

Force India oficializa permanência de Pérez para temporada 2017 da Fórmula 1

Redação Folha Vitória

Kuala Lumpur - Um dia após Sergio Pérez revelar que estava perto de um acerto para confirmar a sua permanência na Force India para a temporada 2017, a equipe oficializou a informação de que o mexicano continuará sendo um dos seu pilotos no próximo campeonato. A confirmação veio após a disputa do GP da Malásia, neste domingo, no Circuito Internacional de Sepang.

"Estou muito contente com esta equipe e tenho uma boa sensação para o futuro. Eu tenho visto o progresso que fizemos ao longo dos últimos anos e tenho certeza que temos o potencial para alcançar ainda mais daqui para frente", disse Pérez, no comunicado oficial divulgado pela Force India. "A equipe me conhece bem e é importante ter a estabilidade, especialmente com algumas grandes mudanças nas regras previstas para o próximo ano".

Os rumores eram de que Pérez teria sido alvo da Renault, que está buscando um experiente piloto para a próxima temporada, quando os carros vão sofrer grandes alterações devido ao novo regulamento técnico. E o próprio mexicano confirmou que outras equipes estavam interessados na sua contratação, em uma mensagem publicada nas redes sociais. "Isso me lisonjeia incrivelmente e me dá força para continuar me superando como um piloto", escreveu.

Pérez, que terminou o GP da Malásia em sexto lugar neste domingo, ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 74 pontos, tendo subido ao pódio duas vezes em 2016. E a confirmação da permanência do mexicano fará com que a Force India repita pela quarta vez consecutiva a sua dupla de pilotos com o alemão Nico Hulkenberg.

Pontos moeda