Após garantir vaga na Copa, técnico da Inglaterra diz que time precisa melhorar

Esportes

Após garantir vaga na Copa, técnico da Inglaterra diz que time precisa melhorar

Redação Folha Vitória

Londres - A classificação à Copa do Mundo da Rússia, com a vitória sobre a Eslovênia por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio de Wembley, não apagou o fato de que a Inglaterra tem muito a melhorar. Foi o que garantiu, ao menos, o técnico Gareth Southgate.

Embora feliz com o triunfo e a classificação, o treinador ponderou que há muito trabalho pela frente até o Mundial de 2018. "Sabemos que precisamos melhorar, mas isto é para amanhã. Hoje (quinta), como um país, nós vamos para a Copa", apontou o treinador, antes de acrescentar. "O time tem potencial, mas sabemos que ainda tem muito trabalho para ser feito."

Southgate, que assumiu a seleção depois da frustrante eliminação na Eurocopa de 2016, quando caiu nas oitavas de final frente à surpreendente Islândia, ponderou que o time evoluiu após a significativa derrota. "Nós vimos o que aconteceu na última Eurocopa, a mudança de técnico, uma série de dificuldades na campanha, mas estamos aqui observando que podemos melhorar a todo o momento."

Sobre o jogo desta quinta-feira, que teve o gol do triunfo marcado apenas nos minutos finais, por Harry Kane, o treinador minimizou a dificuldade inglesa e elogiou a defesa eslovena. "Enfrentamos um time que havia sofrido apenas quatro gols na competição. E vimos a razão. Eles se defenderam muito bem", completou.