Esportes

Fred projeta gol para encerrar jejum e dar título ao Atlético-MG

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Irregular nesta temporada, o atacante Fred espera se redimir na final da Copa da Primeira Liga, nesta quarta-feira. Em jejum de dez jogos sem balançar as redes, o experiente jogador projeta voltar a marcar para levar o Atlético Mineiro ao título, na final contra o Londrina, no estádio do Café.

"A cada jogo, entro querendo quebrar esse jejum. É algo que acontece, é normal, mas seria especial fazer gol e, se for gol decisivo, seria mais especial ainda, por se tratar de uma final", diz Fred, que completou 34 anos nesta terça-feira. "Que esse presente demore um pouco a chegar, que não chegue hoje, mas que chegue amanhã, com gol e com o título."

Apesar de sonhar com o gol, Fred admite que o Atlético não terá facilidade na decisão. "Com certeza, vai ser um jogo muito disputado. Em todos os títulos que conquistei, foi preciso muito sacrifício e muita entrega e isso não vai faltar amanhã para o nosso time. O Oswaldo [de Oliveira] já cobra bastante isso da gente. Então, vamos dar a vida amanhã para sair com esse título e taça é taça."

Para tanto, o atacante revela que o Atlético fez a lição de casa para não ser surpreendido pelo Londrina, que jogará com o apoio da torcida. "É uma equipe que está bem organizada na Série B, a gente está estudando bem a equipe do Londrina. Aqui, eles têm muita força, jogam sempre fechado, porém, não abrindo mão de atacar. A gente sabe que vai encontrar muitas dificuldades e valoriza muito o trabalho deles, mas vamos tentar colocar o nosso ritmo também para sair daqui campeão amanhã."

Pontos moeda