Esportes

Escolas de norte a sul do Espírito Santo já se inscreveram para os Jogos Estudantis 2018

Além das escolas da Grande Vitória, estudantes de diversos municípios também vão competir nas modalidades

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

As inscrições para os Jogos Estudantis 2018 seguem a todo o vapor e, até a manhã desta quinta-feira (11), 17 unidades de ensino já registraram a participação no evento. Além das escolas da Grande Vitória, estudantes de diversos municípios também vão competir nas modalidades.

O evento é uma promoção da Rede Vitória, do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (18) pelo site da Fecade, limitadas a seis escolas por modalidade e categoria, exceto o futsal, que poderão ser inscritas até oito escolas por categoria.

Segundo a organização do evento, 17 escolas já se inscreveram para a competição: Salesiano (Jardim da Penha), Colégio Mundo Moderno, Seb Coc, São Camilo, Castro Alves, Pio XII e oito unidades do Sesi, na Grande Vitória. Do interior, já se inscreveram a Casa do Estudante (Aracruz), Colégio IPE (Cachoeiro) e Expoente (Castelo). Cerca de 675 atletas já estão confirmados.

Com categorias sub-13 e sub-16, os atletas vão competir em seis modalidades: futebol society, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e handball, a mais procurada até o momento. Os jogos vão acontecer entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, na unidade do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória.

Cobertura completa

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com transmissões ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e Rádio Jovem Pan.

A parceria para a realização do evento foi firmada na última semana. Na ocasião,  o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, afirmou que o evento é uma oportunidade de envolver alunos e instituições de ensino do Estado. "Acreditamos que a educação e o esporte são fundamentais para a formação e preparação dos jovens para o futuro. Não tenho dúvidas que será um evento de sucesso e que se repetirá durante muitos anos", disse.

Pontos moeda