Esportes

Rodrygo estreia na Liga dos Campeões da Europa e Real Madrid vence

Ele, porém, teve uma atuação discreta pela equipe espanhola

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Twitter

O Real Madrid sofreu muito para superar o Galatasaray e aliviar a pressão sobre o time comandado por Zinedine Zidane, que até então havia somado apenas um ponto após estrear com derrota para o PSG na capital francesa e amargar um decepcionante empate por 2 a 2 com o Brugge, na Espanha.

Precisando da vitória, o treinador francês escalou o ataque titular do Real com Rodrygo, ex-Santos, formando um trio ofensivo com Hazard e Benzema. Foi a estreia do atacante brasileiro em um jogo de Liga dos Campeões. Ele, porém, teve uma atuação discreta pela equipe espanhola, que acabou garantindo a sua vitória com um gol de Toni Kroos, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Após roubar uma bola no meio, Hazard tabelou com Benzema e poderia finalizar, mas optou por rolar para trás e viu o meio-campista alemão chutar de primeira. A bola desviou no caminho e acabou entrando no canto esquerdo do goleiro uruguaio Muslera. O gol decisivo teve sabor especial para o craque da seleção alemã também pelo fato de que ele completou a marca de 100 partidas disputadas na Liga dos Campeões.

Os brasileiros Marcelo e Casemiro também foram escalados como titulares nesta terça, enquanto Vinicius Junior entrou em campo aos 34 do segundo tempo, substituindo Hazard. Junto com o atacante também entrou o colombiano James Rodríguez no lugar de Federico Valverde. E pouco depois, aos 37, Rodrygo saiu e deu lugar a Luka Jovic.

Pontos moeda