Esportes

Semifinal da Libertadores: Maracanã 'se veste' de vermelho para receber Flamengo e Grêmio

A partir das 21h30, o Flamengo de Jorge Jesus encara o Grêmio de Renato Gaúcho no Maracanã, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / Instagram

Palco da semifinal da Copa Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira (23), o Maracanã recebeu uma iluminação inusitada para receber Flamengo e Grêmio. Na noite de terça-feira (22), o time carioca publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a novidade, que tem chamado atenção de quem passa perto do estádio. 

"Com as nossas cores, o Maraca espera a Maior do Mundo nesta quarta-feira. Nação, aguardamos vocês", diz a publicação. 

A partir das 21h30, o Flamengo de Jorge Jesus encara o Grêmio de Renato Gaúcho no Maracanã, no Rio de Janeiro, para definir quem será o representante brasileiro na final da Copa Libertadores, marcada para o próximo mês em Santiago, no Chile.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, o Flamengo tem a vantagem de poder jogar pelo 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. De 2 a 2 em diante dará Grêmio e o vencedor estará na final.

Apesar de o 0 a o favorecer o Flamengo, ninguém acredita que o time rubro-negro possa jogar pensando nesse resultado. "Eu acredito no Flamengo e naquilo que tenho. Sempre com muita confiança. Quando jogamos no Maracanã, a equipe fica mais forte", disse Jorge Jesus. Ele foi diplomático ao falar sobre eventual favoritismo. "O Brasil estará bem representado (na final), seja com o Flamengo ou seja com o Grêmio."

Renato vê o time carioca como favorito. Mas usou o clichê do "no campo, são 11 contra 11" para frisar que nada está definido. "O Flamengo joga assim há uns quatro meses. O Grêmio joga da mesma maneira há três anos", afirmou.

Pontos moeda