Esportes

Sevilla derrota o Levante em casa e se mantém perto dos líderes do Espanhol

No encerramento da nona rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla fez sua parte em casa, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, ao superar o Levante por 1 a 0, neste domingo, e se manter próximos dos líderes da competição.

O resultado positivo deixa o Sevilla na sexta posição, com os mesmos 16 pontos de Real Sociedad e Atlético de Madrid, mas atrás que os dois adversários em razão do saldo de gols inferior. São apenas três pontos de distância do líder Barcelona.

Além de manter a equipe do técnico Julen Lopetegui perto dos primeiros colocados, a vitória faz com que o time se recupere da goleada sofrida por 4 a 0 para o Barcelona na rodada anterior. Já o Levante soma 11 pontos e é o 11º colocado na tabela.

O duelo foi equilibrado e opôs dois times que finalizaram cinco vezes cada um ao gol. Apesar da igualdade nas conclusões em cada meta, os donos da casa tiveram maior posse de bola e atacaram com mais perigo.

Além disso, a equipe da Andaluzia conta com mais jogadores capazes de decidir uma partida. Um deles é o holandês Luuk De Jong, autor do gol que garantiu o triunfo ao Sevilla. O atacante foi acionado por Jesus Navas e marcou aos 41 minutos do segundo tempo.

Em outras partidas pelo Campeonato Espanhol neste domingo, o Villarreal (sétimo) superou o vice-lanterna Espanyol por 1 a 0, fora de casa, na Catalunha, e Athletic Bilbao (oitavo) e Valladolid (12º) empataram em 1 a 1, em duelo disputado no San Mames.

Pontos moeda