Esportes

Com vaga garantida, Rio Branco E-Sports mira a primeira colocação do grupo no Brasileirão de PES

O capa-preta é o vice-líder do grupo com quatro pontos e com duas partidas a menos. Os quatro melhores avançam para o mata mata

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Rio Branco

O Rio Branco E-Sports vem ganhando cada vez mais notabilidade nesta edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2020. Invicto ainda no torneio, uma vitória e um empate, o time capixaba contou com uma combinação de resultados e se classificou para a próxima fase da competição.

Embora a vaga já esteja assegurada, o capa-preta ainda tem uma partida a menos, uma vez que o grupo conta com cinco equipes e cada rodada um dos times não joga. Com quatro pontos, a equipe ocupa a vice-liderança do grupo, três pontos a menos que o líder Juega y Juega/SP, com sete. Os quatro melhores colocados no grupo se classificam para a fase seguinte.

O diretor da equipe e capitão do time na modalidade, Leonardo Gomes ressaltou a confiança e evolução do time na competição e destaca que o objetivo agora é conseguir o topo da tabela.

"Estamos nos sentindo muito bem nas partidas, o time vem evoluindo e os jogadores crescem no momento da competição. Agora vamos continuar lutando para conseguirmos conquistar essa primeira colocação no grupo e chegar ainda mais fortes na fase mata mata", analisou.

O atleta da equipe capa-preta ainda aproveitou para agradecer também a diretoria do clube, que acreditou no projeto e fomentou a montagem do time de E-Sports.

"Quero agradecer muito a nossa diretoria, ao presidente Luciano Mendonça, por acreditar no esporte. A resposta para essa confiança, graças a Deus, estão vindo com os resultados", completou.

PRIMEIRA LIGA FP

Na noite desta quinta-feira (29) o Rio Branco E-Sports deu mais uma prova de todo sua força na modalidade. Em partida válida pela Primeira Liga FP, outro torneio nacional de Pro Evolution Soccer (PES), o capa-preta bateu o Flamengo pelo placar de 1 a 0. 

A modalidade é a mesma do campeonato nacional, modalidade X11 (onze contra onze), onde cada jogador controla individualmente um atleta dentro do jogo, de maneira simultânea. 

Os destaques da partida foram o centroavante Wanderlan, autor do gol da partida, o goleiro Teteco, que fechou a meta, o meia-atacante Queijinhopro, considerado um dos melhores batedores de falta do Brasil, e o meia J.gama, quem deu a assistência para o gol.


Pontos moeda