Esportes

Depois de Paulinho, Rio Branco acerta com promessa do futebol capixaba

O meia Buá, de 20 anos, foi confirmado como mais um reforço capa-preta para a fase decisiva do Capixabão

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Rio Branco

Após anunciar a chegada do atacante Paulinho, ex-Flamengo e Santos, o Rio Branco não freou no mercado da bola e acertou com mais um reforço para a sequência da temporada. Dessa forma, o Capa-Preta acertou com o meia Buá, de 20 anos, que se destacou nos times de base da Desportiva e do Serra.

O jogador chega ao Brancão até o final do Campeonato Capixaba 2020, que retorna no próximo mês. Buá disputou duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma com a camisa da Desportiva, clube que revelou o atleta, e outra pelo Serra.

Em 2019, com a camisa do arquirrival grená, o atleta fez parte do elenco que passou invicto pela primeira fase do torneio de base mais visado do país. Já neste ano, com a camisa do tricolor, o jogador também se destacou e ajudou o time a se classificar para a fase seguinte, na qual acabou eliminado para o RB Brasil. Além disso, Buá estava no time que disputou a Copa do Brasil sub-20, onde o Serra foi eliminado pelo atual campeão Palmeiras.

O meia foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira (21) e agora se junta com o restante do elenco comandado por Gilberto Pereira, que se prepara para o retorno do estadual, no próximo mês. O maior campeão do torneio encara a arquirrival Desportiva Ferroviária, no dia 25 de novembro, no estádio Kléber Andrade, pela partida de ida das quartas de final. Uma semana depois acontece o jogo da volta, no Engenheiro Araripe.

Pontos moeda