Esportes

Domenèc volta e coloca o mexido Flamengo no ataque diante do embalado Sport

O rubro-negro está no quarto lugar, mas pode ganhar as posições de Internacional e Palmeiras, que têm jogos duros fora de casa

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Flamengo

O torcedor do Flamengo vai ver uma escalação bem diferente a partir das 19h15 desta quarta-feira, diante do embalado Sport, no Maracanã. Mas com a mesma postura ofensiva característica do time, que quer entrar de vez na briga pela liderança do Brasileirão. De volta à beirada do campo, o técnico Domenèc Torrent promete ofensividade esta noite.

O Flamengo está no quarto lugar, mas pode ganhar as posições de Internacional e Palmeiras, que têm jogos duros fora de casa. Ganhar e fazer pressão nos oponentes, que entram em campo mais tarde, é o desejo do treinador catalão.

Domenèc pretende "fazer sombra" ao líder Atlético-MG o mais breve possível. O problema são os importantes desfalques. Por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Flamengo não terá o chileno Isla, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro e o uruguaio Arrascaeta.

Na defesa, os jovens da base vêm dando conta do recado. A missão ingrata é substituir Éverton Ribeiro - mudou o desempenho do time diante do Athletico-PR - e Arrascaeta, gigante no momento em que o time passou pelo surto de covid-19.

Diego, recuperado da doença assim como o treinador, assume a armação das jogadas. Mas pode não ter um companheiro na armação, já que o ataque provavelmente contará com um trio, como nos últimos jogos. Pedro e Bruno Henrique estão garantidos. A outra vaga pode contar com Vitinho, Michael ou Lincoln.

Será um grande teste aos flamenguistas. O Sport emplacou série de bons resultados e subiu para o quinto lugar. Ciente das dificuldades que terá no Maracanã, Domenèc treinou finalizações à exaustão na manhã de terça-feira. O espanhol quer atacantes com a pontaria em dia para o time não desperdiçar as chances criadas.

O Flamengo é um time bastante ofensivo, mas vem pecando na hora de acertar o alvo. Ciente que pode não ter muitas oportunidades contra os pernambucanos, a ordem é ter calma e precisão.