• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Em Fortaleza, Palmeiras quer evitar série negativa sofrida com Cuca, em 2016

Esportes

Em Fortaleza, Palmeiras quer evitar série negativa sofrida com Cuca, em 2016

Depois de ficar 20 jogos invicto na temporada, o Palmeiras foi derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba e, se perder também para o Fortaleza, neste domingo, irá igualar a série de quatro derrotas consecutivas sofridas em 2016

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Enquanto busca um técnico para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido após o revés para o Coritiba por 3 a 1, na última quarta-feira, o Palmeiras quer evitar uma sequência negativa que não acontece desde o início da temporada de 2016, quando o time era comandado por Cuca.

Depois de ficar 20 jogos invicto na temporada, o Palmeiras foi derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba e, se perder também para o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão, irá igualar a série de quatro derrotas consecutivas sofridas em 2016.

Na época, era o início de trabalho de Cuca. Ele havia sido contratado para o lugar de Marcelo Oliveira e sofreu para fazer o time engatar. Foram quatro reveses em sequência para Nacional, do Uruguai (1 a 0), pela Libertadores, e Osasco Audax (2 a 1), Red Bull (2 a 1) e Água Santa, com direito a goleada por 4 a 1, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista.

Depois daqueles resultados ruins, o time de Cuca engrenou. Venceu o Rio Claro por 3 a 0 para encerrar a série ruim, chegou até a semifinal do Paulista - foi eliminado pelo Santos - e no fim do ano conquistou o Campeonato Brasileiro após 22 anos. Assim, o treinador cumpriu a promessa que fizera nos primeiros dias de seu trabalho, quando disse que a equipe seria campeã nacional.

Agora, comandado interinamente por Andrey Lopes, auxiliar fixo da comissão técnica, o Palmeiras joga em Fortaleza a fim de não amargar o quarto resultado ruim consecutivo e também com a ideia de voltar a se aproximar dos líderes. No momento, a equipe alviverde ocupa o sétimo lugar, com 22 pontos, nove a menos que o líder Atlético-MG.

Andrey não terá Felipe Melo, suspenso, e Luan, em recuperação de lesão. Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, ambos com problemas físicos, também são baixas. Em contrapartida, o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Matias Viña estão de volta após compromissos com suas seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas.