• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Grêmio conta com retorno dos titulares para abrir vantagem diante do Juventude

Esportes

Grêmio conta com retorno dos titulares para abrir vantagem diante do Juventude

Com seus principais jogadores de volta, Renato Gaúcho espera que a equipe consiga repetir o bom resultado diante dos adversários do Campeonato Gaúcho

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio não tem a alcunha de "copeiro" por acaso. Adora disputar as competições em estilo mata-mata e vai investir tudo na Copa do Brasil. Está tão focado na competição que o técnico Renato Gaúcho poupou titulares no fim de semana para o embate desta quinta-feira, diante do Juventude. A partir das 21h30, na Arena do Grêmio, a ordem e atacar para abrir vantagem para o duelo de volta, daqui uma semana, na serra gaúcha.

Com seus principais jogadores de volta, Renato Gaúcho espera que a equipe consiga repetir o bom resultado diante dos adversários do Campeonato Gaúcho. Em duelo pela sexta rodada, o Grêmio mandou um imponente 3 a 0 com um bom desempenho ofensivo.

Levar vantagem semelhante para o confronto de volta, semana que vem, a Caxias, é a vontade do treinador. Na época, Diego Souza fez um gol e Pepê, outro. Esta noite ambos estarão formando novamente o ataque, possivelmente com Ferreira ao lado.

Autor do gol da virada diante do Athletico-PR, o atacante pode iniciar entre os titulares. Sem o machucado Alisson, a primeira opção de Renato Gaúcho era Luiz Fernando. Mas o atacante já defendeu o Botafogo na competição e não pode atuar. Robinho, ex-Cruzeiro, também se encaixa no mesmo problema.

Para piorar, o Grêmio ainda não contará com Matheus Henrique, com a covid-19. Lucas Silva e Maicon são os confirmados no meio, com Thaciano e Everton brigando para fechar o setor.

Irritado com a mudança do árbitro Raphael Claus pelo gaúcho Anderson Daronco, o Juventude entrará em campo sob protesto. "A troca do trio de arbitragem seria, por si só, motivo de atenção por parte do Esporte Clube Juventude. Mas a situação ganha gravidade quando o novo árbitro escalado é um personagem envolvido em fortes polêmicas geradas nas duas partidas do Juventude em que apitou em 2020, ambas no Campeonato Gaúcho: diante de Internacional, dia 24 de janeiro e Grêmio, dia 29 de fevereiro", reclamou clube em nota oficial.

A bronca vem por causa dos quatro pênaltis marcados para os rivais, três para o Grêmio. De acordo com o time de Caxias, todos bastante questionáveis. Ainda protestaram com uma expulsão diante do Inter.

O técnico Pintado pede aos jogadores que esqueçam a arbitragem e repitam em Porto Alegre o futebol bem apresentado na Série B. O Juventude está no G-4 e com crescimento de desempenho. O meia Renato Cajá será o responsável por organizar as jogadas ofensivas.