Esportes

Paulinho, ex-Flamengo, assina com Rio Branco e se mostra empolgado para clássico no Capixabão

O atacante desembarcou no Estado na noite desta segunda-feira para assinar o contrato e ser apresentado pelo time Capa-Preta

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Rio Branco

É oficial! O Rio Branco se acertou com o atacante Paulinho e o jogador será apresentado pelo time Capa-Preta para a reta final do Campeonato Capixaba 2020. O atleta desembarcou no aeroporto de Vitória na noite desta segunda-feira (19) acompanhado do presidente do clube, Luciano Mendonça.

O jogador, que teve passagem por Flamengo e Santos, afirmou que sempre jogou em grandes clubes e no Espírito Santo não seria diferente. "Na minha carreira toda sempre joguei pelos grandes do Estado onde passei. O Rio Branco é mais um nessa lista, estou muito feliz em poder jogar neste clube", afirmou.

Além disso, disse estar motivado para atuar nos clássicos contra a Desportiva Ferroviária, pelas quartas de final do Capixabão. "É sempre bom jogar um clássico. É o início que todo jogador tem o prazer de ter. Já joguei vários clássicos na minha carreira e espero estrear com o pé direito, ganhando esse clássico", destacou Paulinho.

O jogador de 32 anos chega como reforço de peso desta temporada para o Rio Branco. Na temporada passada, o clube trouxe Loco Abreu como principal contratação, mas a passagem não durou muito e o uruguaio se despediu após a eliminação no estadual. O atacante ainda chegou a acionar o time na Fifa por conta de uma dívida, que foi paga recentemente e a punição que havia levado de não poder registrar novos atletas foi desconsiderada.

CARREIRA

Paulinho teve a maior projeção nacional no ano de 2013, quando foi contratado pelo Flamengo. Pelo rubro-negro, foi campeão da Copa do Brasil daquele ano e do Campeonato Carioca no ano seguinte. Também chegou a disputar a Libertadores pelo clube carioca, onde permaneceu até 2015. Depois passou pelo Santos em 2016, mas sem o mesmo brilho. Ainda atuou por Guarani, Vitória-BA e Náutico.

Empolgado para estrear nos gramados capixabas, Paulinho mandou o recado para o torcedor Capa-Preta sobre o que podem esperar do atacante dentro de campo e ressaltou a responsabilidade que terá no clube.

"(O torcedor) pode esperar muita raça, muita vontade, sempre a disposição para ajudar no que for preciso. Vou dar o meu melhor a partir do momento em que pisar no campo e me doar ao máximo para ajudar o Rio Branco. A responsabilidade que estão me dando me deixa mais empolgado ainda. Vou me esforçar ao máximo para responder a altura da expectativa", afirmou.

CAMPEONATO CAPIXABA

O atacante pode estrear pelo novo clube no dia 25 de novembro, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba, contra a Desportiva, no Kléber Andrade. A partida de volta acontece uma semana depois, no dia 02 de dezembro, no Engenheiro Araripe, estádio do arquirrival. Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase do estadual, a Tiva tem a vantagem de avançar em caso de empate no placar agregado.

Pontos moeda