Esportes

Ariane Guarnier projeta volta aos tatames e afirma: 'quero estrear no MMA'

Se recuperando de lesão, a atleta de jiu-jitsu também relembrou a história de superação no esporte e falou das aulas na academia "Além dos Tatames"

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram / @arianealemdostatames

Campeã mundial em 2017 e brasileira em 2019 no jiu-jitsu, Ariane Guarnier não esconde a vontade de retornar ao lugar onde conquistou os principais títulos da carreira, os tatames. No entanto, a atleta também não escondeu o sentimento em participar das artes marciais mistas (MMA na sigla em inglês).

Neste sábado, Ariane promoveu na academia "Além dos Tatames", em Vila Velha, um aulão de jiu-jitsu só para as mulheres focado em defesa pessoal. Em entrevista ao Folha Vitória, a atleta falou sobre as próximas lutas e contou um pouco sobre o trabalho na academia, que fundou em 2020.

"Estou vindo de uma lesão no joelho, o qual operei em junho. A Ariane é atleta, gosta do tatame e tenho muita vontade de voltar a lutar. Mas também tem a academia, que é algo que faz muito sentido pra mim", afirmou.

Leia mais:

Karol Rosa, do UFC, participa de aulão de jiu-jitsu só para mulheres em Vila Velha

Além da volta ao jiu-jitsu, Ariane Guarnier revelou a vontade de participar de outra modalidade: o MMA. Porém, ela também disse que pretende continuar disputando as competições do jiu-jitsu e não pretende migrar somente para os octógonos.

"Tenho muita vontade sim de lutar MMA. Preciso fazer isso por amor que tenho a minha vida nos tatames. Ainda estou em processo de recuperação, mas em breve quero estar estreando nesse novo desafio e também nas futuras competições do jiu-jitsu", declarou.

Em outros momentos, a atleta ressaltou sua caminhada no esporte que a levou ao topo do Brasil e do mundo. Confira estes e outros pontos destacados para a reportagem no vídeo abaixo.


Pontos moeda