Esportes

CT de vôlei lança campanha de solidariedade em Camburi

O Torneio de Vôlei de Praia Rainha da Independência contou com a participação de 16 atletas amadoras

Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento Cana Caiana, localizado na praia de Camburi, resolveu aliar a prática esportiva à solidariedade e lançou uma campanha de arrecadação de alimentos. No último domingo, a realização de um torneio de vôlei de praia feminino em parceria com o grupo Vôlei das Patroas promoveu a arrecadação de aproximadamente 50 quilos de não perecíveis a serem doados no mês de dezembro à famílias carentes da Grande Vitória.

O Torneio de Vôlei de Praia Rainha da Independência contou com a participação de 16 atletas amadoras. Para a participação, como forma de incentivo à colaboração, a taxa de inscrição para as participantes foi a doação de alimentos, e familiares e torcedores foram convidados a contribuir, aumentando ainda mais esta corrente de solidariedade.

Segundo a diretora do CT, Marina Soares, a campanha é parte de um novo projeto intitulado “Mix de Gratidão” que irá aliar o esporte ao apoio a quem mais precisa. “Eu acredito que todos que têm condições de doar já têm motivos de sobra para serem gratos e fazerem o bem. Estamos vivendo tempos muito difíceis, e acho que é nosso papel utilizar a influência que temos no meio esportivo para unir forças em prol de boas causas”, disse.

Rainha da Praia

O torneio foi realizado na manhã deste domingo, em Camburi, e as campeãs foram Aline Gottardo, como Rainha da Praia, e Valquíria Casagrande, Princesa da Praia. Os terceiro e quarto lugares ficaram com as atletas Alessandra Lamberti, Larissa Pesente, respectivamente. Nos meses de novembro e dezembro outros eventos já estão agendados, envolvendo atletas do CT e convidados. As datas serão divulgadas no instagram @ct2c em breve.

Pontos moeda