Esportes

Debaixo de chuva, quartas de final da Copa ACS tem jogos com muita emoção

O 4º BPM avançou para as semifinais da 3ª Copa ACS. O adversário será o 7º BPM, que eliminou o 1º BPM/12ªCIA IND

Foto: Lorenzo Francez

Na última quarta-feira,(20) três jogos animaram o dia chuvoso na Grande Vitória. As quartas de final da 3ª Copa ACS começou cedo, às 09:30h da manhã a equipe dos Bombeiros enfrentou o 4º BPM, em Bicanga, na Serra. O jogo foi emocionante e a chuva deu um tempero especial. 

O primeiro tempo foi melhor para os Bombeiros que abriram o placar com o lateral esquerdo Malini. Na etapa complementar, o 4º BPM voltou melhor e com uma atuação brilhante do camisa 10, Scardua que fez o gol do empate e o da virada numa linda cobrança de falta.

Com o resultado, o 4º BPM avançou para as semifinais da 3ª Copa ACS, já os Bombeiros depois de chegar a final nas duas primeiras edições, deixa a competição.

Foto: Lorenzo Francez
1º BPM na estreia contra o 6º BPM

O adversário do 4º BPM, será o 7º BPM que passou pela equipe do 1º BPM/12ªCIA IND, nos pênaltis. O jogo foi emocionante, e a chuva não foi só de água, mas também de gols, 8 no total no empate por 4 a 4, levando a decisão para os pênaltis. A equipe do 7º BPM levou a melhor, com destaque para o goleiro Guilherme Ribeiro que não tomou gol na disputa de pênaltis.

O último jogo da quarta-feira foi entre o time do QCG e a equipe do 2º BPM. O jogo foi bem truncado, mas com emoção. O QCG abriu o placar na parte final do 2º tempo e fez o time do 2º BPM ir para cima na busca pelo empate, com bolas alçadas na área, mas não foi o suficiente e terminou 1 a 0 para o QCG. 

Agora a equipe espera o vencedor da partida entre 8º BPM e 6º BPM, que aconteceria na quarta, mas foi adiada devido às fortes chuvas em Colatina.

Primeira fase

A primeira fase da 3ª Copa ACS chegou ao fim na última quarta-feira, 13 de outubro, com três jogos atrasados. 

Pelo grupo A, o 6º BPM precisava apenas de um empate contra os Bombeiros para avançar na competição e conseguiu uma grande vitória por 4 a 3, conquistando a classificação para a fase final.

Foto: Lorenzo Francez

Já no grupo B, o 2º BPM precisava vencer o time do 12º BPM para se classificar e conseguiu uma vitória magra de 1 a 0, suficiente para a classificação.

Ao todo a primeira fase contou com 56 jogos e uma chuva de gols, 220 no total, gerando uma média de 3,93 gols. Dentre os gols tiveram as goleadas, como o 5 a 2 do 9º BPM contra o 11º BPM pela 1ª rodada. Na 2ª rodada, novamente o 11º BPM sofreu uma goleada, dessa vez a equipe perdeu por 6 a 0 para o time do 7º BPM.

Pontos moeda