Esportes

Em jogo de sete gols, Sport-ES goleia o Atlético Itapemirim e cola no G4 do grupo B da Copa ES 2021

Com um primeiro tempo avassalador, o Tigre fez 5 a 2 sobre o Galo da Vila, reencontrou as vitórias e fica a um ponto da zona de classificação do grupo

Foto: Wagner Chaló

A partida era um confronto de lanternas, no entanto, na prática, Sport e Atlético Itapemirim proporcionaram um dos melhores jogos desta edição Copa Espírito Santo. Com um primeiro tempo arrasador, o Tigre goleou o Galo da Vila por 5 a 2 na tarde desta terça-feira (05), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela quarta rodada.

A equipe mandante não tomou conhecimento do time de Itapemirim e abriu 3 a 0 logo na etapa inicial. O zagueiro Dante inaugurou o marcador, na sequência Rodney, de pênalti, ampliou. Ainda no primeiro tempo, Pablo marcou um belo gol para ampliar para o Tigre.

Na etapa final, o Galo da Vila demonstrou reação. O volante Zulu, cobrando pênalti diminuiu o prejuízo e pouco depois encostou no placar. No entanto, já nos acréscimos, Kiko e Leandrinho marcaram no apagar das luzes para garantir os três pontos.

CLASSIFICAÇÃO

O resultado positivo levou o Sport-ES para a quinta posição do grupo B da Copa ES 2021, com quatro pontos. Já o Atlético Itapemirim segue na lanterna da chave com apenas um ponto em quatro jogos.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo nos mesmos dia e horário: o próximo sábado, às 15h. O Sport-ES encara o Serra no estádio Robertão, em Serra Sede. Por outro lado, o Atlético Itapemirim recebe o Capixaba no estádio José Olívio Soares, em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda