Esportes

Nova Venécia empata com o Vilavelhense nos acréscimos e pode perder a liderança

Após um primeiro tempo dominado pela equipe canela-verde e grande atuação de Alan Faria, o Leão foi buscar o empate com gol de Netto aos 49 da etapa final

Foto: Samuel Gomes

Quem esperava mais um jogo tranquilo do líder Nova Venécia neste sábado (09) diante do Vilavelhense se surpreendeu. O time canela-verde fez jogo duro, principalmente no primeiro tempo, e contou com grande atuação do seu goleiro e capitão Alan Faria. No entanto, o Leão buscou forças de onde não tinha e, com gol no apagar das luzes, garantiu o empate por 1 a 1 no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, em partida válida pela 5ª rodada do grupo A da Copa ES 2021.

Na primeira etapa, jogando melhor em determinados momentos da partida, o Vila abriu o placar na parte final com Daniel, de cabeça. Nos 45 minutos decisivos o líder penou, mas conseguiu deixar tudo igual com Netto, aos 49 minutos do segundo tempo.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Vilavelhense chega aos sete pontos e agora ocupa a 4ª colocação do grupo A da Copa ES 2021, superando o Porto Vitória no número de gols marcados. Já o Nova Venécia chegou aos 11 pontos e continua na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Rio Branco VN em caso de vitória neste domingo diante do xará Rio Branco.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pela Copa ES 2021 apenas na próxima semana. O Vilavelhense entra em campo primeiro, no próximo domingo, dia 17, contra o Rio Branco VN, às 15 horas, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Por outro lado, o Nova Venécia só joga na segunda-feira, dia 18, quando encara o CTE Colatina, às 20 horas, no Justiniano Silva, em Colatina.

Pontos moeda