Esportes

Vasco conquista o 3° lugar no Mundialito de Clubes de Beach Soccer

O cruzmaltino conquistou o bronze ao bater o Dinamo Minsk, de Belarus, por 10 a 6 nesta quarta, na Rússia. Com brasileiros, Lokomotiv Moscou conquistou o título

Foto: Divulgação/ BSWW

O Vasco da Gama conquistou o terceiro lugar no Mundialito de Clubes de Beach Soccer. A equipe carioca representou o futebol da areia brasileiro na competição disputada na Rússia este ano.

A abertura do torneio aconteceu nesta terça-feira (26), logo na fase de quartas de final. Devido ao aumento de casos de Covid-19 na Rússia, o torneio teve que mudar sua programação e por isso já estreou na fase mata-mata. 

Mesmo com bastantes dificuldades diante do Nacional-PAR, o cruzmaltino buscou a reação após sair em desvantagem e conseguiu uma grande vitória por 5 a 4 na estreia. Os gols foram de Mauricinho (2), Catarino, Rafinha e Zurlo.

Nas semifinais encararam os anfitriões, a forte equipe do Lokomotiv Moscou, em duelo que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27). No entanto, o time brasileiro não foi páreo para os russos, que contavam com os craques brasileiros Zé Lucas e o Bruno Xavier. Vitória da equipe da casa por 4 a 3. Jordan, Catarino e Bokinha marcaram os gols dos cariocas.

Decisão por 3º lugar

A partida final do Vasco da Gama no Mundialito de Futebol de Areia também ocorreu nesta quarta-feira (27). Diante do Dinamo Minsk, de Belarus, o cruzmaltino fez boa partida e garantiu a medalha de bronze com uma vitória arrasadora por 10 a 6. Os gols vascaínos foram de Bokinha (4), Josep (2), Benjamin Jr. (2), Mauricinho e Jordan.

Título russo

Na decisão do título, o algoz cruzmaltino se sagrou campeão ao bater o Braga (POR) na grande final por 6 a 4. Capitão do Lokomotiv, Nikoronov foi eleito o melhor jogador do torneio e o artilheiro, com oito gols.

Pontos moeda