Esportes

Vilavelhense vira pra cima do Rio Branco de Venda Nova e assume a vice-liderança na Copa ES

Time Canela-Verde derrotou o Brancão Polenteiro mesmo atuando na casa do adversário e troca de posição com o rival do interior

Foto: Cid Fernandes/Rio Branco FC

Adversário dificílimo para os rivais jogando em casa, o Rio Branco de Venda Nova conheceu o raro sabor amargo da derrota em seus domínios neste domingo, quando levou uma inesperada virada do Vilavelhense, por 2 a 1, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Mesmo com o lateral Douglas abrindo o placar, o Brancão Polenteiro não teve forças para ampliar ou ao menos segurar o resultado positivo. Vagno, de pênalti, ainda no 1º tempo, e Everson, num belo chute de fora da área (assista no vídeo abaixo), na reta final da 2ª etapa, viraram o jogo para o time Canela-Verde.

Classificação

O triunfo fora de casa fez o Vilavelhense "pegar o elevador", subir duas posições e assumir a vice-liderança da Chave A, com 10 pontos ganhos, um a mais que o Rio Branco de Venda Nova, que está em 3º, com nove. O Rio Branco, que joga na terça com o Pinheiros, se vencer, ultrapassa os dois adversários.

Próxima rodada

Todos os jogos da última rodada da 1ª fase estão marcados para o sábado, às 15h. O Vilavelhense encara o CTE Colatina, no Kleber Andrade. Já o Rio Branco de Venda Nova visita o Pinheiros, no João Soares de Moura Filho.

Pontos moeda