Esportes

Atlético Itapemirim derrota o Jaguaré, vai à final e garante o acesso

Com gols de Rael e Igor Santos em bolas paradas, o Galo da Vila desbancou o Tricolor do Norte e está de volta a Série A do Capixabão

Foto: Reprodução/TVE

O Atlético Itapemirim está de volta à elite do futebol capixaba em 2023. Neste sábado (08), o Galo da Vila derrotou o Jaguaré por 2 a 0, pelas semifinais do Capixabão Série B, garantiu a vaga na decisão e o acesso. A partida foi disputa no estádio José Olívio Soares, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O triunfo alvinegro veio por meio das bolas paradas, que definiram a partida. No primeiro tempo, em uma partida bem equilibrada como no jogo de ida, o árbitro marcou pênalti para o time da casa, já aos 33 minutos. Na cobrança, Rael deslocou o goleiro Alan Camilatto e marcou o 10º gol dele na competição, artilheiro isolado.

LEIA TAMBÉM: Em reta final no Flamengo, Diego volta ao time e será titular no sábado

Na etapa final, o time do norte do Estado se lançou ao ataque em busca do empate. Porém, os espaços deixados para os contra-ataques do Atlético foram cruciais e em uma dessas descidas no fim do jogo, o meia João Paulo foi expulso após impedir chance clara de gol do Galo. Dessa forma, o time cachoeirense garantiu a vaga na decisão com um belo gol de falta de Igor Santos.

FINAL

A grande decisão do Capixabão Série B 2022 está marcada para o próximo sábado (15), às 15 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, em jogo único. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. 

Já garantido na final, o Atlético Itapemirim aguarda o seu adversário, que será conhecido neste domingo (08), do confronto entre Porto Vitória e São Mateus, que acontece no Kléber Andrade, às 15 horas. 

Na primeira partida, o time da capital venceu o Pitbull do Norte por 3 a 1, de virada, e por isso joga podendo perder até por um gol de diferença. Por outro lado, o São Mateus precisa da vitória por dois gols de diferença pra levar a disputa para os pênaltis ou acima de três para se classificar diretamente.

Pontos moeda