Pan de Santiago

Medalhista olímpico critica Paulo André após lesão no Pan de Santiago

Ex-recordista brasileiro dos 100m rasos e medalhista olímpico Robson Caetano acredita que o ex-BBB Paulo André está sem foco no atletismo

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Paulo André Camilo sentiu lesão no tornozelo esquerdo na semifinal dos 100m no Pan de Santiago

A eliminação na semifinal dos 100m rasos dos Jogos Pan-Americanos, após sentir uma lesão no tornozelo esquerdo logo nos primeiros metros da prova disputada na segunda-feira (30) rendeu críticas ao velocista Paulo André Camilo. O ex-BBB foi alvo de ataques do ex-velocista Robson Caetano, que está atuando como comentarista na CazéTV durante o evento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ex-recordista brasileiro e sul-americanos dos 100m rasos e medalha de bronze nos 200ms rasos em Seul/1988 e e no revezamento 4x100m em Atlanta/1996, Robson Caetano reclamou da "falta de foco" do capixaba na carreira no atletismo.

Paulo André, então corredor mais rápido do Brasil, fez uma pausa na carreira para participar do reality show Big Brother Brasil 22, do qual foi campeão. Desde então, divide sua rotina entre treinos, competições e compromissos com patrocinadores e eventos como influenciador, com mais 8 milhões de seguidores nas redes sociais.

LEIA MAIS: Ex-BBB Paulo André fala sobre rotina dupla de influencer e atleta olímpico

Fora da briga por pódio nos 100m no Pan de Santiago depois de sentir dores no tornozelo esquerdo, P.A. disse, também em entrevista à Cazé TV, que “abriu mão de muitas coisas” para estar no Pan e prometeu “trabalhar muito” para dar alegrias ao Brasil.

“Tenho me dedicado muito. Abdiquei de muitas coisas para estar aqui. Agora é botar a cabeça no lugar e seguir. Obrigado a todo mundo que torceu. Continuem torcendo, pois vou trabalhar muito para dar alegria a vocês”, explicou Paulo André.
Foto: COB/Streeter Lecka/Getty Images
Robson Caetano: ídolo do atletismo

O capixaba completou a prova caminhando. E explicou que já havia sentido dores durante a fase de treinamento, mas que competiu com autorização médica.

As explicações, porém, não foram bem digeridas pelo ídolo Robson Caetano. Na opinião, dele, Paulo André perdeu o foco na carreira de atleta olímpico.

"O Paulo André precisa entender o que significa foco. Todos os atletas que estão aí abriram mão disso e daquilo. Ter que treinar fora de casa, em outro estado, viajar, enfim. São desculpas que a gente não tolera mais. O Paulo André precisa voltar, colocar a cabeça no lugar e dizer: ‘olha, eu quero isso’", acusou Caetano.

"Quando você está divido entre várias coisas, começa a deixar de ter foco, se perde um pouquinho. Vamos torcer para que não seja nada grave, para que o Paulo André se recupere o mais rápido possível", desejou o ex-velocista.

Pontos moeda