Esportes

São Paulo atropela o Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

São Paulo vence o Grêmio por 3 a 0, no Morumbi, e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Redação Folha Vitória
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nada como jogar no Morumbi. Se longe de seus domínios o São Paulo faz partidas fracas no Brasileirão, em casa, os comandados de Dorival Junior se reencontram com o bom futebol. Neste sábado (21), com grandes atuações de James Rodríguez e Lucas Moura, a equipe paulista atropelou o Grêmio por 3 a 0, com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano.

Com o resultado, o São Paulo respira mais aliviado no meio da tabela de classificação. Já o Grêmio sofre sua terceira derrota consecutiva e chega ao quarto jogo sem vencer. O time de Renato Gaúcho terá de secar adversários para não terminar a rodada fora do G-6.

Autor do primeiro gol do São Paulo, Michel Araújo encheu a bola do colombiano James Rodríguez, que fez grande partida.

"É muito fácil (jogar com James). É muito craque. Falei agora, ali, que quando a gente se junta, dá um toque na bola e se movimenta, abre muito espaço para outros jogadores. É um cara muito inteligente, deu duas assistências hoje e vem crescendo, em alta", elogiou.

Como foi o jogo

O São Paulo abriu o placar com o uruguaio Michel Araújo, que subiu sozinho para cabecear após passe de James, aos 20 minutos. A superioridade do São Paulo era tanta que o técnico Renato Gaúcho queimou a sua primeira substituição aos 27 do primeiro tempo, botando Nathan Fernandes no lugar de Cristaldo.

No segundo tempo, o Grêmio buscou mais o ataque e deixou mais espaços para o ataque são-paulino apostar na velocidade. Quando os gremistas estavam mais próximos de igualar o jogo, veio o golpe fatal do São Paulo. Em um contragolpe, Alisson quase se atrapalhou, mas acertou um passe para James Rodríguez. O colombiano viu a chegada de Pablo Maia pela esquerda. O volante, com categoria, tirou Uvini da jogada, e bateu, marcando um belo gol, aos 23 minutos.

O gol acendeu o time do São Paulo em campo e a torcida na arquibancada. Luciano perdeu boas chances, mas no último lance recebeu um presente de Wesley, ficou na frente do goleiro gremista, driblou e liquidou a fatura: 3 a 0.

SÃO PAULO 3 x 0 GRÊMIO

ESTÁDIO: MORUMBI

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington (Nathan); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato) e James Rodríguez (Rodrigo Nestor); Michel Araújo, David (Luciano) e Lucas Moura (Erison). Técnico: Dorival Junior.

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Unini, Bruno Alves, Kannemann (Everton Galdino) e Wesley Costa; Josué (Araújo), Villasanti e Pepê; Cristaldo (Nathan Fernandes, depois Lucas Besozzi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS: Michel Araújo, aos 20 minutos do primeiro tempo; Pablo Maia, aos 23, e Luciano, aos 52 do segundo.

ÁRBITRO: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA: R$ 2.822.443,00.

PÚBLICO: 47.132 torcedores

Pontos moeda