Esportes

Após acidente, Pérez perde 7 posições no grid do Brasil

Redação Folha Vitória

Austin - O acidente que obrigou o safety car a entrar na pista ainda na primeira volta do GP dos Estados Unidos, neste domingo, custou uma punição dura ao mexicano Sergio Pérez. Responsável pelo incidente, o piloto da Force India foi punido com a perda de sete posições no grid do GP do Brasil, na próxima semana.

O acidente aconteceu no fim da primeira volta, quando Pérez tentou ultrapassar o alemão Adrian Sutil, em busca da nona colocação. O mexicano, contudo, foi imprudente no manobra e acabou atingindo o rival e o finlandês Kimi Raikkonen. Como resultado, o próprio Pérez e Sutil precisaram deixar a corrida de forma precoce.

"O piloto do carro 11 (Pérez) não poderia razoavelmente ter a expectativa de que conseguiria completar a manobra. A colisão com o carro 99 (Sutil) foi imprudente", afirmaram os comissários da prova, no comunicado oficial que anunciou a punição.

Além da perda de posições no grid, o mexicano levou dois pontos na carteira que acumula as punições sofridas pelos pilotos. Estes pontos têm a duração de 12 meses e, acumulados, podem gerar sanções mais graves, como a exclusão de uma das corridas do campeonato.

Pontos moeda