Esportes

Chapecoense aposta em auxiliar para fugir do descenso

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - Poucas horas depois de demitir o técnico Jorginho, a direção da Chapecoense resolveu apostar novamente em uma "solução caseira" para tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e anunciou, na tarde desta segunda-feira, a efetivação do auxiliar Celso Rodrigues. Isso porque o mesmo profissional já comandou a equipe na competição.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva na sede do clube, em Chapecó (SC), em que participaram Celso Rodrigues e o presidente Sandro Pallaoro. A volta do auxiliar ao comando da equipe está acordada até o final da temporada. "Além do bom aproveitamento do Celso nos jogos que comandou o time, ele tem a confiança de todos no clube", afirmou o dirigente.

Em sua primeira passagem como técnico, que durou 110 dias, Celso Rodrigues teve um aproveitamento de 42,85% em 14 jogos - contando Brasileirão e Copa do Brasil. Foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

Em campo, a Chapecoense tem uma dura missão para evitar a volta à Série B apenas um ano depois de sua inédita promoção à elite do futebol brasileiro. Com 36 pontos, o time caiu para 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com a derrota em casa para o Vitória, no último domingo. O time baiano e o Coritiba, ambos com 37 pontos, estão logo acima da equipe catarinense na tabela de classificação.

Nesta segunda, o grupo de jogadores que atuou a maior parte do jogo contra o Vitória fez um trabalho físico e regenerativo. Os outros atletas realizaram um coletivo no CT da Água Amarela como preparação para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 35.ª rodada.

Pontos moeda